
O Conceito:
O projeto realizado pelo Arquiteto Roberto Kubota, combina a estética minimalista japonesa com elementos tropicais e africanos, refletindo a multiculturalidade do chef e proprietário Adriano Kanashiro que por anos atuou na África e valoriza ingredientes brasileiros e amazônicos.
O ambiente busca transmitir elegância, autenticidade e um diálogo visual entre Japonesidade contemporânea e brasilidade sensorial, criando uma experiência única.
Sendo assim, o Kureiji é uma referência de cozinha autoral confiável, um espaço que revela identidade cultural, sabor inesperado, estética refinada e poderosa narrativa pessoal.
O Desafio
O principal desafio deste projeto foi transformar um imóvel antigo em uma estrutura completamente nova, preservando apenas as paredes laterais de divisa com os vizinhos. Todo o interior e o telhado foram demolidos, permitindo a construção de uma nova estrutura metálica e garantindo segurança e flexibilidade ao layout.
Outro grande desafio foi a execução da fachada, concebida pelo arquiteto como se um caminhão tivesse colidido com o edifício, criando um “buraco” expressivo e único.
No desafio final tivemos uma surpresa referente as paredes de divisa, onde foi necessário reforçar essas paredes com telas de estruturação, que, a pedido do arquiteto e do cliente, permaneceram aparentes após a pintura, integrando-se como elemento decorativo e reforçando o caráter autêntico do projeto.